Amityville à venda

Redação Publicado em 25/05/2010, às 18h34

Uma das residências mais assustadoras dos Estados Unidos está à venda. A famosa mansão "assombrada", que deu origem ao livro Horror em Amityville, em 1977, e aos filmes que foram lançados nos anos seguintes, pode ser sua, leitor(a), pelo valor de US$ 1,15 milhão. A informação é da BBC News.

Localizada no número 108 da avenida Ocean, no bairro de Amityville, em Long Island, Nova York, a casa aparentemente é apenas mais uma bela residência direcionada aos bolsos endinheirados, contando com cinco quartos e estilo colonial holandês. O alto valor, segundo informou o site, se deve a uma recente reforma.

Nela, no ano de 1974, aconteceu o assassinato da família DeFeo - cujo filho Ronald acabou sendo o culpado pela morte do pai, da mãe e dos irmãos (em depoimento, ele alegou ter sido orientado por uma voz desconhecida). No ano seguinte, a família Lutz se mudou para a residência. Em pouquíssimo tempo, passaram a perceber a ocorrência de uma série de eventos sobrenaturais. Menos de um mês depois, os Lutz optaram por deixar a mansão.

A experiência à la "Padre Quevedo" foi contada pela família a Jay Anson, que decidiu escrever um livro relatando os acontecimentos. The Amityville Horror - A True Story tornou-se um best-seller. Em 1979, o primeiro longa-metragem sobre a história foi feito, intitulado Terror em Amityville, dando origem a outros filmes.

A casa teve diversos donos desde a saída dos Lutz. O número foi mudado de 112 para 108 para manter longe os curiosos. Assista abaixo ao trailer do setentista Terror em Amityville: