Apertem os cintos, o guitarrista sumiu

Redação Publicado em 10/01/2011, às 15h17

Para gravar um disco novo, uma banda precisa fazer uma checklist de alguns itens importantes. Ela tem que estar com as músicas prontas (ou pelo menos perto disso), os instrumentos preparados e é de bom tom ter os músicos dentro do estúdio também, certo?

É esse pequeno detalhe que está atrapalhando o Aerosmith, segundo Steven Tyler declarou para a Rolling Stone EUA. De acordo com o texto, o vocalista tem estado ocupado se preparando para sua estreia como jurado do reality show musical American Idol, mas isso não quer dizer que ele não queira tirar do papel o tão aguardado primeiro álbum só de inéditas do grupo desde Just Push Play, de 2001.

"Estou tentando juntar os caras, mas estamos com dificuldade para achar o Joe (Perry). Eu não sei onde ele está, mas venha para Los Angeles em algum momento no fim de janeiro. Eu cansei dessa pausa", declarou Tyler.

A briga é antiga: antes mesmo de Steven Tyler pegar esse "freela" na TV os músicos já estavam se estranhando, e só piorou com essa história.

Sobre o companheiro de banda e as tão noticiadas brigas dentro do Aerosmith, Tyler comentou: "Somos irmãos há muito tempo. Ele só está passando pelo 'momento' dele", amenizou. "Eu acho que os anéis de Saturno são compostos inteiramente de licks não gravados de Joe Perry flutuando no éter em algum lugar. A gente só tem que se reunir e resolver nossos problemas, só isso. Somos todos músicos e o que isso quer dizer? Somos como visionários periféricos. Muitas vezes não vemos o que está na nossa frente. Vemos o que está dos lados. Só preciso reunir todos eles e reagrupar tudo para sermos uma banda, só isso."