Após cancelamento de A Entrevista, cinema exibe filme que satiriza ex-ditador da Coreia do Norte

Animação escrachada, Team America – Detonando o Mundo foi lançada há dez anos

Redação Publicado em 18/12/2014, às 12h53 - Atualizado às 20h14

Pôster de Team America – Detonando o Mundo

Ver Galeria
(10 imagens)

Atualização: De acordo com informações do site do The Hollywood Reporter, as exibições de Team America foram canceladas. A publicação informa que a Paramount Pictures – estúdio responsável pela distribuição do filme, lançado em 2004 – cancelou as exibições que seriam feitas do longa. A empresa afirmou nesta quinta, 18, que Team America está “fora de serviço.” Fim da atualização.

Após os ataques de hackers à Sony Pictures e as ameaças terroristas, o filme A Entrevista teve a estreia nos cinemas cancelada. E para ocupar o espaço deixado pelo longa, os cinemas estão tendo que ir atrás de novas soluções. O Alamo Drafthouse, nos Estados Unidos, por exemplo, informou que exibirá Team America – Detonando o Mundo no lugar do polêmico filme de Seth Rogen.

10 estrelas da música que cantaram para ditadores.

O anúncio foi feito pelo Alamo – que fica em Dallas, nos Texas – através do Twitter, informando que a sessão única (no dia 27 de dezembro) acontecerá de graça. A comédia escrachada e recheada de sátiras – feita há dez anos pelos criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone – traz o antigo ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, como vilão no enredo.

Entenda os ataques à Sony.

“Nós iríamos exibir o filme A Entrevista de todo jeito...”, escreveu a conta do cinema no Twitter. “Mas agora iremos passar Team America – Detonando o Mundo no lugar dele... De graça [com o trocadilho em inglês de ‘pela liberdade’]”. Veja o tuíte abaixo:

Assista abaixo ao trailer.