Artista recria capa de Sgt. Peppers com celebridades que morreram em 2016

Ilustração de Christhebarker também traz fatos marcantes do ano, como o Brexit, a eleição de Donald Trump e o acidente com o avião da Chapecoense

Redação Publicado em 29/12/2016, às 12h20 - Atualizado às 12h29

Capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, recriada com imagens de personalidades que morreram em 2016 e fatos marcantes do ano
Reprodução/Tumblr

Por Redação

Dois mil e dezesseis está acabando e uma das marcas do ano foi a quantidade de artistas e celebridades queridos por muitos que morreram ao longo dos meses. Um artista juntou imagens destas personalidades e fez uma montagem inspirada pela capa do icônico disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

Desde David Bowie, que morreu em janeiro deste ano, passando por Prince, Gene Wilder, Muhammad Ali, Leonard Cohen até George Michael, Carrie Fisher e a mãe dela, Debbie Reynolds, que se foram esta semana, diversos artistas e nomes do esporte e do entretenimento são contemplados pela imagem. A ilustração ganhou vida no Tumblr do artista Christhebarker.

Além das fotografias de artistas – há também a de Lemmy, do Motörhead, que morreu em dezembro de 2015 –, Christhebarker incluiu alguns dos fatos marcantes do ano, como o Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia, a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos e o acidente com o avião da Chapecoense, que vitimou dezenas de jogadores, jornalistas e a integrantes da tripulação da aeronave.