Artista "recria" 20 bandas icônicas usando LEGO

Beatles, Pixies, Radiohead, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Joy Division, Tegan and Sara, Beastie Boys, entre outros estão na lista

Redação Publicado em 21/03/2014, às 15h46 - Atualizado em 24/06/2014, às 20h51

The Smiths

Ver Galeria
(19 imagens)

Vinte bandas em forma de LEGO. Foi o que fez o artista Adly Syairi Ramly, que usou o brinquedo para representar de Beatles a Muse, passando por Pearl Jam, Foo Fighters, Pixies, Radiohead, Sex Pistols, No Doubt, NOFX, Tegan and Sara, Beastie Boys, Joy Division, Cypress Hill, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers, Green Day, entre outros.

Grandes momentos do SXSW 2014.

É bem verdade que, enquanto algumas representações se aproximam muito do conceito imagético de uma banda, em outro caso, chega a ser um desafio para os fãs acertarem quem é quem na formação (por exemplo, os Beatles). Figuras carecas, como Flea (baixista do Red Hot Chii Peppers), Billy Corgan (vocalista do Smashing Pumpkins) e Black Francis (vocalista do Pixies) ficaram com um encaixe sobrando do topo da cabeça, onde entraria o cabelo. Todas as imagens foram editadas usando apenas um iPhone 5. Acesse a galeria acima para ver o resultado.

O trabalho foi divulgado pelo Twitter do artista: @adlysyairi