Banda amadora dá CD sem nome a Noel Gallagher e leva puxão de orelha em show

“Não há sequer um título, ou como se chama, ou um número de telefone, ou nada”, disse o ex-Oasis

Redação Publicado em 09/06/2015, às 08h00

O músico Noel Gallagher
Reprodução/Facebook

É sempre bom pensar em para quem você vai dar um CD com músicas demo de sua banda. Segundo o NME, Noel Gallagher recebeu um disco sem título de um grupo amador enquanto se dirigia ao Boston Opera House (em Boston, Massachusetts, nos EUA), onde se apresentou no último sábado, 6, e deu um puxão de orelha nos músicos iniciantes.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Quando você for distribuir CDs da sua merda de banda”, disse ele, com os dois discos encapados na mão. “Não há sequer a porra do nome de quem é isso, ou como se chama, ou um número de telefone, ou nada. Sem títulos das faixas, sem nome, sem nada. Agora, a menos que seja um projeto de álbum psicodélico, eu digo: ‘Esta merda não vai a lugar nenhum. Muito obrigado’.”

Apesar do jeito desleixado e agressivo de falar, o ex-guitarrista do Oasis parecia estar brincando e divertindo a plateia – que já aplaudia e gritava antes mesmo do fim do sermão. Ele, então, perguntou o nome da banda, recebendo a resposta momentânea: “The Memo” (“O Recado”, em tradução livre).

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

Gallagher ainda fez piada a respeito do nome da banda (“Não é ‘The Invisible Man’?” – em português, “O Homem Invisível” –, perguntou, antes de dar uma risada), dizendo: “The Memo? Vocês sacaram a ironia disso? Um CD com nada escrito por uma banda chamada The Memo! Não me façam dizer isso, puta merda.”

Ao final, Noel Gallagher encarou os CDs e agradeceu. Depois, ele guardou os discos em um local à frente dele, no palco. “A porra do Memo”, disse, já começando a tocar o violão da próxima música do set. “Isso está no YouTube? Coloquem no YouTube, por favor!”

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Apesar do puxão de orelha, é bem possível que Gallagher dê uma escutada nos CDs do Memo – nem que seja apenas por curiosidade. Assista abaixo.