Banda italiana de mil integrantes que gravou Foo Fighters faz show e toca David Bowie

Redação Publicado em 01/08/2016, às 13h13 - Atualizado às 15h01

A banda italiana de Cesena Rockin'1000, que possui mais de mil integrantes e ficou conhecido por fazer vídeo viral de performance de "Learn to Fly"
Reprodução/Vídeo
Chamado Rockin'1000, grupo se apresentou em um estádio, tocando clássicos de White Stripes, Beatles, Ramones e Nirvana, entre outros http://rollingstone.uol.com.br/noticia/atingimos-o-nosso-objetivo-diz-fabio-zaffagnini-o-responsavel-pela-homenagem-ao-foo-fighters-que-reuniu-mil-fas/

O grupo de mil pessoas de Cesena, na Itália, que gravou uma cover de “Learn to Fly”, do Foo Fighters – a fim de conseguir realizar um show da banda na cidade –, se reuniu novamente. Desta vez, eles organizaram uma apresentação completa, no estádio Orogel, e tocaram diversos clássicos do rock.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] "Atingimos o nosso objetivo", diz idealizador da Rockin'1000

Mil músicos tocam "Learn To Fly" na Itália

[Vídeo] Foo Fighters zomba dos rumores do fim da banda

Chamada Rockin'1000, a banda que agora já tem mais de mil integrantes – são 1.200 no total –, tocou versões de White Stripes (“Seven Nation Army”), The Beatles (“Come Together”), Nirvana (“Smells Like Teen Spirit”), Blur (“Song 2”), Black Keys (“Gold on the Ceiling”), AC/DC (“It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)”), Patti Smith (“People Have the Power”), Ramones (“Blitzkrieg Bop”) e The Verve (“Bittersweet Symphony”), entre outros clássicos.

Diversos vídeos do show foram feitos e divulgados na internet por fãs. Nesta segunda, 1º, o próprio grupo também publicou um vídeo oficial, referente à performance de “Rebel, Rebel”, clássico de David Bowie do disco Diamond Dogs (1974).

No caso da performance de “Learn to Fly”, do Foo Fighters, o Rockin'1000 conseguiu o que desejava: a banda de Dave Grohl se apresentou em Cesena, que possui uma população de pouco menos de 100 mil habitantes.

Assista à apresentação de “Rebel, Rebel” abaixo.