Bandas do Monsters of Rock preferem alimentos vegetarianos e pouco álcool

Aerosmith pediu material reciclável nas refeições e cerveja sem álcool

Redação Publicado em 15/10/2013, às 16h49 - Atualizado às 17h00

Do Aerosmith ao Limp Bizkit, selecionamos cinco sucessos que você provavelmente irá ouvir nesta edição do festival Monsters of Rock, em São Paulo.
Barry Brecheisen/AP

Volta a acontecer neste ano o festival Monsters of Rock, em São Paulo. Cerca de vinte bandas de diversos lugares do mundo vão levar muitas guitarras e som pesado para o palco do Anhembi durante o próximo fim de semana, mas os pedidos do camarim não são assim lá tão rock and roll.

Principal atração da edição deste ano do evento, o Aerosmith solicitou que seja servido com material reciclável, e que todo alimento não consumido pela equipe seja doada a instituições filantrópicas. Para beber, água, isotônico, refrigerante e cerveja – sem álcool.

“É o momento de fazer novas músicas”, diz Corey Taylor, do Slipknot, sobre o luto após a morte do baixista da banda

Whitesnake, Gojira e Queensryche solicitaram refeições vegetarianas, sendo que o vocalista David Coverdale intende a experimentar o mel orgânico feito no Brasil. O Hellyeah foi um pouquinho mais radical, e pediu muitos chicletes, mas sem açúcar. De rock and roll mesmo só a cor das toalhas, obrigatoriamente pretas.

Prestes a voltar ao Brasil, Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, celebra 40 anos de carreira.

No sábado, 19, a principal atração do festival será o Slipknot. Antes dele se apresentam outras bandas importantes, como o Limp Bizkit e o Korn. No domingo, 20, é a vez do Aerosmith, que sucederá em cena o Whitesnake e o Ratt, entre outros.