Homem teria cometido suicídio por ter se tornado portador de tinnitus após um show do Them Crooked Vultures

Redação Publicado em 24/11/2011, às 16h39 - Atualizado às 17h58

Them Crooked Vultures: homem teria se matado após ir a um show da banda
Foto: Reprodução/Facebook Oficial

O show do Them Crooked Vultures pode ser considerado "perigoso". Segundo nota do Daily Mail, um homem no Reino Unido teria cometido suicídio no ano passado por ter se tornado portador de tinnitus (um problema auditivo causado muitas vezes por exposição prolongada a sons em alto volume) após um show da banda.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Robert McIndoe, de 52 anos, esfaqueou-se até a morte por não conseguir dormir devido ao zumbido constante no ouvido após ter assistido a uma apresentação do supergrupo composto por Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (ex-Led Zeppelin) em julho daquele ano.

A viúva dele, Shirley McIndoe, contou ao veículo que seu então marido andava se lamentando nos últimos tempos por não ter comparecido ao show com um protetor de ouvidos e que estava “muito, muito angustiado” após ter ido em diversos médicos e não terem solucionado seu problema.

McIndoe havia tentado se matar em 19 de outubro de 2010 ao ingerir uma grande quantidade de remédios para dormir, mas a tentativa não deu certo. Em 31 do mesmo mês ele se esfaqueou. De acordo com o Daily Mail, o inquérito do caso foi divulgado nesta semana e as audiências estão acontecendo.