Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986

Durante a Comic-Con, o diretor Zack Snyder indicou que usará clássico escrito por Frank Miller em O Homem de Aço 2

Redação Publicado em 23/07/2013, às 17h47 - Atualizado às 18h56

O Cavaleiro das Trevas - Batman contra Superman
Reprodução / O Cavaleiro das Trevas

Atenção: essa nota pode conter spoilers. Ou não, depende do seu conhecimento sobre histórias em quadrinhos.

A indecisão do aviso acima se explica pela própria frase do diretor Zack Snyder quando foi anunciar detalhes de O Homem de Aço 2. Ele fez um teste nerd para todos os presentes no painel do filme durante a Comic-Con, realizada em San Diego, nos últimos dias. O detalhe mais importante, no caso, era a participação de Batman no novo longa do kryptoniano – talvez a maior novidade de todo o evento californiano.

Para o anúncio, ele chamou o ator Harry Lennix, dono de uma voz potente e intérprete do general Swanwick em O Homem de Aço. Antes de pedir para que Lennix lesse uma famosa frase da história dos quadrinhos, Snyder avisou aos fãs: “Ele vai ler para vocês uma pequena coisa. Alguns de vocês reconhecerão, não estamos adaptando isso, mas isso vai nos ajudar a contar essa história.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Harry então leu o texto e poucos pareceram entender. “Eu quero que você se lembre, Clark. Nos momentos mais privados, que você se lembre da minha mão na sua garganta. Eu quero que você se lembre do homem que derrotou você.”

Esta é a frase que Bruce Wayne, ou melhor Batman, diz para Superman após a épica batalha entre ambos na HQ O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, lançada em 1986. E, por isso, é um possível spoiler.

Crítica: O Homem de Aço mostra que existe humanidade em Superman.

Na história, Bruce Wayne já é um sessentão, mas, com uma boa estratégia e um uniforme cheio de bugigangas potentes, foi capaz de derrotar Superman: um humano derrotou o semideus. E, por isso, essa batalha é tão lembrada pelos fãs do Homem-Morcego.

Entrevista com Henry Cavill: ator, que já havia perdido os papéis de James Bond e de Edward Cullen (Crepúsculo), conquista a chance de ser visto pelo grande público em O Homem de Aço.

Só não se sabe quem vencerá a disputa e se Snyder conseguirá manter a qualidade do trabalho bolado por Miller nos quadrinhos. Mas, isso, só vamos saber em 2015, quando O Homem de Aço 2 chegar aos cinemas.

Por enquanto, fique com a ovação que o anúncio recebeu durante a Comic-Con 2013.