Bebê de sorte

Redação Publicado em 06/05/2010, às 14h33

Parece que o bebê que estampa a clássica capa do disco Nevermind, do Nirvana, gostou mesmo dessa história. É que Spencer Elden, agora com 19 anos, trabalha produzindo... capas de álbuns!

Em 1991, o garoto se tornou um dos bebês mais famosos ao ser fotografado para a capa fatídica. Hoje, ele trabalha para Shepard Fairey, nada menos que o artista que criou o famoso pôster da campanha do presidente norte-americano Barack Obama, que estampa a palavra "hope" (esperança, em português).

Em entrevista para o site da Obey, empresa de Fairey, Spencer diz que seu apelido é "bebê do Nirvana". "É uma coisa muito engraçada pra mim, tipo, todo mundo já viu meu pênis", disse. Ele explica que, na época, seus pais frequentavam a escola de arte junto do fotógrafo Kirk Weddle e quiseram ajudá-lo. "Ele tem esse portfólio de fotografias embaixo d'água e seu primeiro grande trabalho foi a capa do Nevermind", contou. "Ele chamou meu pai e disse: 'consegui meu primeiro grande trabalho e eles pediram para fotografar um bebê dentro da água, mas eu não tenho um'. Então, como eu era recém-nascido, eles me levaram para a piscina e me jogaram lá", finalizou.

O eterno bebê do Nirvana também contou que é apaixonado por arte. "Eu sempre amei todo tipo de arte. Meu pai é um artista, ele trabalha para a indústria do cinema." "Ter Shepherd como chefe é incrível, ele é uma inspiração pra mim", completou.

Clique aqui para ver o vídeo com a entrevista completa.