Beck faz número de abertura do próprio show após banda cancelar

Cantor tocou duas vezes na mesma noite

Redação Publicado em 30/06/2014, às 16h11 - Atualizado às 20h44

Beck
T4F/Divulgação

No último sábado, 28, na cidade de Detroit, o cantor norte-americano Beck fez a apresentação de abertura do próprio show, após o cancelamento da banda que tocaria antes dele naquela noite. Segundo o semanário britânico NME, o músico apresentou dez faixas, acompanhando apenas por um violão, antes de retornar ao palco para uma performance completa.

Depois de cinco anos em silêncio, Beck retorna com disco de psicodelia dylanesca.

A atual turnê de Beck – que divulga o disco Morning Phase, lançado no começo deste ano – conta com a abertura do The Ghost Of A Saber Tooth Tiger, um duo formado por Sean Ono Lennon (filho de John e Yoko) e Charlotte Kemp Muhl. Antes do espetáculo no Fox Theater de Detroit, contudo, a dupla alegou que um deles estava doente e não poderia subir ao palco.

Crítica: em forma, Beck retorna com ótimas surpresas.

O show acústico de aquecimento feito por Beck baseou-se no repertório do já citado Morning Phase, já que sete das dez canções tocadas fazem parte do álbum. O músico mostrou ao vivo as faixas “Say Goodbye”, “Blue Moon”, “Waking Light”, “Wave”, “Heart Is A Drum”, “Blackbird Chain” e “Country Down”, além de “The Golden Age” e “Lost Cause’, do disco Sea Change (2002), e “Dead Melodies”, de Mutations (1998).

Relembre: Com cover de Michael Jackson e hits próprios, Beck conquista o Planeta Terra 2013.

Quando voltou ao palco acompanhado da banda, Beck fez o espetáculo "de sempre", tocando 16 músicas e com um setlist que passeia pela carreira do cantor, além de uma cover, “I Feel Love”, de Donna Summer.