Bill Murray e seu mais novo "emprego": editor especializado em poesia

Ator compartilhou os poemas favoritos em edição da revista O

Rolling Stone EUA Publicado em 29/03/2016, às 11h16 - Atualizado às 12h00

Bill Murray no tapete vermelho do Golden Globe.
John Shearer/AP

Bill Murray não cansa de nos surpreender. A última dele chegou às bancas dos Estados Unidos na última sexta, 25. Para celebrar o "Mês da Poesia", Leigh Haber, que comanda a editoria de livros da revista O, da apresentadora Oprah Winfrey, convidou o ator para participar edição da publicação. Ela chegou até ele por meio de um amigo em comum que sabia da paixão dele pela poesia, de acordo com a agência Associated Press. Dois meses se passaram e Murray não tinha respondido nem sim, nem não ao convite (algo que é bastante comum para o ator, que foge à regra e não tem agentes, empresários ou assessores de imprensa para cuidar da carreira). Da forma mais Bill Murray possível, no dia do fechamento, ele entregou um calhamaço com seus poemas favoritos, repletos de comentários e anotações próprias.

“Foi muito engraçado”, Leigh contou à Associated Press. “Além dos poemas xerocados, ele trouxe também vários pedaços de papel com anotações à mão. O amor dele pela poesia era bastante óbvio pela forma como ele lia em voz alta para nós cada um dos poemas.”

Galway Kinnell, Lucille Clifton, Thomas Lux e Naomi Shihab Nye são alguns dos nomes escolhidos por Murray que apareceram na nova edição da revista.