Bob Dylan e Mark Knopfler unidos no palco

Assista ao vídeo da dupla tocando "It's All Over Now, Baby Blue"

Andy Greene Publicado em 27/10/2011, às 13h18 - Atualizado às 13h23

Por uma semana na turnê europeia de Bob Dylan, Mark Knopfler, que tem aberto as apresentações, se juntou ao grupo no palco para "Behind Here Lies Nothin'". Nos anos 80 e 90, os artistas que abriam os shows e convidados especiais frequentemente se uniam a Dylan no palco, mas nos últimos anos isso foi se tornando cada vez mais raro. Knopfler permaneceu no backstage em alguns shows, mas na última semana ele tem aparecido mais.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ex-frontman do Dire Straits tocou nas primeiras quatro canções em 23 de outubro em Oberhausen, Alemanha – incluindo "Blind Willie McTell", faixa que Dylan tirou do disco Infidels, de 1983, produzido por Knopfler (Mark provavelmente deve pensar hoje “Ah, tá. Agora você gosta dessa música?"). Ele ainda ficou por lá em mais cinco canções no show em Mannheim, também na Alemanha, que aconteceu na terça, 25. Talvez no show em Londres, que finaliza a excursão musical no dia 21 de novembro, ele permaneça no palco a noite inteira.

Veja abaixo um vídeo de Dylan e Knopfler tocando "It's All Over Now, Baby Blue", em Esch-sur-Alzette, em Luxemburgo, no dia 21 de outubro.