Boys of Summer

Redação Publicado em 25/05/2010, às 18h37

Os integrantes do Strokes já estão ensaiando para as apresentações ao vivo que farão agora em junho, marcando o retorno da banda desde o lançamento de seu último álbum, First Impressions of Earth (2006).

Nesta terça, 25, o vocalista Julian Casablancas publicou em seu Twitter uma foto do grupo, registrada pelo celular do cantor, com a legenda "Boys of Summer" (garotos do verão, em inglês).

A banda se apresenta nos festivais britânicos Isle Of Wight, no dia 12 de junho, e RockNess, no dia 13. Além deles, há datas marcadas para shows em demais partes da Europa, Estados Unidos e Austrália. Estas serão as primeiras apresentações do grupo desde outubro de 2006, segundo informou o site do semanário britânico NME.

Em recente entrevista concedida ao site ClashMusic, Julian comentou que o novo disco deverá chegar às lojas em janeiro de 2011. "Disseram para não ficar fazendo previsões", falou. "Mas tenho quase certeza de que será lançado em janeiro." O quarto álbum de estúdio da banda ainda não teve nome divulgado. Ao que parece, a data foi adiada, já que, anteriormente, o baterista Fabrizio Moretti havia dito à imprensa que o lançamento ocorreria em setembro deste ano.