Bullying contra Justin Bieber

Redação Publicado em 27/05/2010, às 11h13

Um aplicativo da internet, criado pelo programador nova-iorquino Greg Leuch, está tentando conter a epidemia Justin Bieber. Chamado Shaved Bieber, o programa permite que os usuários eliminem referências e até fotos do fenômeno teen de seus computadores. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

No site, o programa é definido desta maneira: "é um projeto JavaScript convertido em marcadores (bookmarklet) ou complementos/aplicativos para Firefox. O objetivo é fornecer ferramentas ao indivíduo para controlar, adaptar e modificar o conteúdo da internet do seu browser, permitindo ocultar aquilo que não quer ver".

O bullying contra Bieber causou, claro, comoção nos fãs - não por menos, ainda mais pelo cantor ser cria da internet. Leuch recebe vários e-mails e mensagens negativas (e positivas) no Twitter. "Você encontrou um inimigo perigoso", diz uma fã por meio do miniblog, enquanto um e-mail ameaça um grande "motim" contra o responsável pela ideia. Por isso, Leuch criou um blog bem-humorado para divulgar as melhores mensagens. Uma delas é a seguinte, publicada em um Twitter e reproduzida no blog: "Minha mãe colocou o bloqueador do Justin Bieber no computador. Então me tranquei no banheiro e estou chorando".

Veja abaixo um demonstrativo de como funciona o programa:

Justin Bieber Shaving from Greg Leuch on Vimeo.