Escritor lança campanha de Kayne West para prefeito de Chicago

“Porque Chicago está indo na direção errada e o prefeito West poderia fazer com que sejamos a melhor cidade do mundo”, escreveu o criador da página

Redação Publicado em 28/05/2014, às 17h44 - Atualizado às 17h54

Galeria – shows 2014 - Kanye West
Julio Cortez/AP

O artista e escritor Ben Shepard criou um site como forma de divulgar a campanha pública que faz para que o rapper Kanye West seja prefeito da cidade Chicago, no estado de Illinois, Estados Unidos. Shepard dividiu a página Kanye4mayor.org nas sessões “Por quê?”, “Como?”, “Quem?” e “Sério?” como forma de explicar a ideia, terminando por publicar uma “Carta Aberta ao Sr. West”.

Kanye West convida Seth Rogen e James Franco para apresentar paródia de “Bound 2” no casamento dele.

“Porque Chicago está indo na direção errada e o prefeito West poderia liderar um movimento para fazer com que sejamos a melhor cidade do mundo”, escreveu Shepard como justifica à campanha. Em seguida, ele traça o desenvolvimento da cidade norte-americana, fazendo um paralelo com a realidade atual, e sugere em seguida a página “Como?”, e assim seguindo às outras sessões.

Shepard ainda descreve Kanye West como “famoso, não é associado com estruturas de poder existentes e claramente disposto a usar métodos criativos”, citando uma série de problemas atuais em Chicago. O artista fala de si mesmo como “a única pessoa que endossa ativamente a campanha ‘Kanye 4 Mayor”. E em seguida, escreve: “Se você for Kanye West ou de alguma maneira oficialmente conectado e tiver algum tipo de resposta, seria interessante.”

Quanto custa o cachê de Kanye West ou do Bon Jovi em um show? Conheça os valores cobrados pelos músicos.

Por fim, na carta aberta, ele começa com “Querido Sr. West”, e prossegue: “Aqui uma ideia de como fazer história”. No texto, Shepard sugere os setores da cidade natal do rapper, onde o “governo” de West deveria agir. Ao fim, junto a um “P.S”, ele escreve: “Se você está interessado e quer uma maneira de se provar, considere liderar um movimento para eliminar a violência armada em Chicago, começando no meio deste ano.”

Se você concorda com Ben Shepard, entre neste link e apoie a campanha de Kanye West para prefeito de Chicago em 2015.