Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, toca com músicos de rua em Londres; assista

Banda está na Europa para shows de divulgação do recém-lançado disco The Getaway

Redação Publicado em 29/06/2016, às 17h13 - Atualizado às 18h52

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, tocando com músicos de rua em Londres

Ver Galeria
(4 imagens)

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, tocou com alguns artistas de rua em Londres, na Inglaterra, no começo desta semana. A banda dele está atualmente na Europa divulgando o mais recente álbum, The Getaway, lançado este mês.

As performances de Smith foram registradas em vídeo e publicadas no YouTube por fãs que passavam pelo local. O músico contou apenas com duas partes de uma bateria –uma caixa e um chimbau – e acompanhou outro artista desconhecido, que tocou violão.

Segundo o site do semanário britânico NME, as performances aconteceram na parte exterior do museu National Gallery, na Trafalgar Square, em Londres, na última segunda-feira, 27. No Reino Unido, The Getaway ficou em segundo lugar nas paradas, batido apenas por A Moon Shaped Pool, do Radiohead.

Assista aos vídeos abaixo.

Sucessor de I'm With You (2011), o novo disco do Red Hot Chili Peppers foi produzido por Danger Mouse e mixado pelo produtor de longa data do Radiohead, Nigel Godrich. Recentemente, Anthony Kiedis afirmou que as novas músicas da banda são “tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

Tracklist e capa de The Getaway

1. "The Getaway"

2. "Dark Necessities"

3. "We Turn Red"

4. "The Longest Wave"

5. "Goodbye Angels"

6. "Sick Love"

7. "Go Robot"

8. "Feasting on the Flowers"

9. "Detroit"

10. "This Ticonderoga"

11. "Encore"

12. "The Hunter"

13. "Dreams of a Samurai"