Chef britânico Jamie Oliver recusou papel de hobbit em O Senhor dos Anéis

Peter Jackson ofereceu participação no filme em troca das comidas para o aniversário de 50 anos dele

Redação Publicado em 31/12/2014, às 12h49 - Atualizado às 13h41

O chef britânico Jamie Oliver
Reprodução/Facebook

O famoso chef britânico Jamie Oliver recusou a oferta para viver um dos hobbits no último filme da trilogia O Senhor dos Anéis. De acordo com o The Guardian, ele foi chamado em 2001 pelo diretor Peter Jackson, que ofereceu uma viagem ao set de gravações, na Nova Zelândia.

Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.

A proposta de Jackson, segundo Oliver, era a de que ele cozinharia na festa de aniversário de 50 anos do cineasta. “Recebi uma ligação de um produtor executivo perguntando se eu gostaria de cozinhar no aniversário de Peter Jackson, uma festa de arromba”, disse o chef.

“Eu queria muito fazer isso”, lamentou ainda Oliver. “Eu teria me encaixado perfeitamente. Até levaria as vestimentas para casa”. O cozinheiro rejeitou a oferta devido a outros compromissos agendados anteriormente, mas admitiu que foi “a pior coisa que já aconteceu comigo.”

Crítica – Em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, Peter Jackson une pontas e encerra trilogia de forma satisfatória.

Rosto conhecido na TV, Jamie Oliver está gravando um novo programa, Jamie and Jimmy’s Friday Night Feast, que vai ao ar em janeiro no Reino Unido. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei encerrou a trilogia em 2003, infelizmente, sem Oliver como um dos hobbits.