Artista italiano cria campanha contra violência doméstica utilizando fotos de celebridades

Imagens de Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna foram usadas para série

Redação Publicado em 26/11/2015, às 13h51 - Atualizado às 17h52

Emma Watson por Alexsandro Palombo

Ver Galeria
(2 imagens)

O artista italiano Alexsandro Palombo usou imagens de mulheres como Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna para produzir uma campanha contra a violência doméstica. Para mostrar que todas as mulheres são potenciais vítimas de casos desse tipo, Palombo utilizou recursos gráficos que deixaram os rostos das artistas com marcas de violência muito verossímeis.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

As fotografias, segundo o italiano, foram cedidas a ele pelas celebridades para o Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher. O trabalho traz como slogan a frase: "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica".

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

"Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão", explicou o artista em entrevista à BBC. "A violência doméstica é um 'câncer social' que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa desconhecida ou uma celebridade", completou.

Vencedora do Oscar, Patricia Arquette repete discurso feminista em assembleia da ONU.

Outros nomes que figuram entre as imagens são os das modelos e irmãs Kim Kardashian e Kendall Jenner, além da cantora Miley Cyrus. "As celebridades escolhidas são perfeitas para interpretar esse papel – mostrando que ninguém está imune à violência – e para espalhar essa mensagem pela arte", prosseguiu o italiano.

"O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema. Cada um de nós pode fazer algo para conscientizar as pessoas e mudar esse cenário”, finalizou Palombo.

O artista tem longo histórico de ativismo. Além dessa campanha, Palombo explorou temas como preconceitos e a prevenção do câncer de mama. A intervenção em fotografias também é uma das marcas dele. Em trabalhos anteriores, ele usou figuras como as das princesas da Disney e dos personagens de Os Simpsons.