Comercial de carro ultramoderno agradece a De Volta para o Futuro pela inspiração

Primeiro filme da trilogia estrelada por Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson comemora 30 anos em 2015

Redação Publicado em 20/10/2015, às 14h35 - Atualizado às 17h19

Cena do filme De Volta Para o Futuro.

Ver Galeria
(3 imagens)

Muitas das previsões feitas por filmes futurísticos lançados nas décadas de 1980 se mostram exageradas atualmente. O teletransporte de pessoas não existe e automóveis, por enquanto, não voam. Algumas dessas ideias cinematográficas, contudo, podem ser utilizadas como inspiração para projetos menos ambiciosos.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

A fabricante alemã de veículos Mercedes-Benz lançou no início de 2015 um inovador modelo de passeio que não precisa de um motorista. No F 015, enquanto o trajeto é realizado, todos os passageiros podem interagir virados uns para os outros. Lembra o vagão de trem, mas com um ambiente megatecnológico, que tem telas interativas espalhadas pelas paredes. Veja mais.

Veja os clipes:

Enquanto a novidade não ganha as ruas, a Mercedes produziu uma série de comerciais para divulgar o carro. E nesses vídeos o homenageado é justamente um dos tais longas visionários, De Volta para o Futuro, que comemora 30 anos do primeiro filme da trilogia em 2015.

Assista ao vídeo:

"Obrigado por inspirar nossos engenheiros, Doc. Feliz volta ao dia do futuro", é a mensagem lida nessa série de clipes, endereçada ao Doutor Emmett Brown (Christopher Lloyd), cientista que envia o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) anos à frente em um automóvel DeLorean que viaja no tempo.

Galeria: os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Além do próprio F 015 – que em um dos vídeos surge do nada dentro de uma pista, como o DeLorean do filme –, outras inovações ilustram os comerciais. Entre elas, o skate voador de McFly.