Como apavorar no dia das bruxas

Redação Publicado em 25/10/2010, às 12h12

Não é a coisa mais incomum do mundo duas pessoas usarem uma roupa igual em uma festa à fantasia. De tempos em tempos, certos personagens ficam tão em evidência que dá pra ter certeza que muitos irão escolher um mesmo modelito.

Esse fenômeno foi elevado a várias potências este mês nos Estados Unidos. A festa do dia das bruxas está chegando - é no próximo domingo, 31 - e adivinha qual a fantasia mais requisitada de 2010? Essa mesmo que está na foto ao lado, o tão falado/xingado/defendido vestido feito de carne crua que Lady Gaga usou no VMA deste ano. De acordo com o site do jornal Daily Mail, os açougues norte-americanos foram invadidos pelos festeiros que querem celebrar o Halloween usando uma réplica da vestimenta mais comentada dos últimos tempos.

A publicação entrevistou um dono de açougue de Nova York e, de acordo com ele, uma indumentária de carne pode ficar salgada (no sentido figurado), custando até US$ 2 mil. Ele explicou ainda que para uma roupa dessas cumprir a missão de esconder tudo que deve ser coberto no corpo humano, estima-se que seriam necessários sete quilos da inusitada matéria prima. E, para quem ainda não desconfiava, ele avisa: o vestido pode se desfazer no meio da festa e não deve ser usado por mais do que três horas, além de correr sérios riscos de ficar molhado e fedido.