Como vovó já dizia

Redação Publicado em 31/05/2009, às 13h43

Extra! Extra! Rita Lee mudou de gravadora... há 34 anos. Na mesma época, aliás, em que Gal Costa zarpava do Brasil para temporada de shows no Japão. Na página seguinte, uma matéria informa que, com a substituição do baixista Dadi Carvalho pelo "lourinho Didi", "os Novos Baianos mudaram, mas o som continua ótimo". Rolling Stones tem disco pronto. Vá para a página 8 e encontre o produtor musical André Midani, com uma frase feita para sacudir bons graus na Escala Richter: "Nosso rock ainda é só imitação". E logo ao lado da (hoje) vovó do rock Rita Lee...

Eduardo Menezes se considera um "roqueiro dinossáurico". Acontece que, na época dos lagartões do iê-iê-iê, a internet era uma realidade tão distante como uma supermodelo topando um jantar com Bill Gates pré-boom da IBM. Assim, para não se perder na listinha de novidades de seu ídolo, era bom dar um jeito de organizar a papelada - revistas, jornais etc. Adeus, Google. Tchau, MySpace. Daqui a algumas décadas a gente se esbarra.

Mas a vida deu voltas e os "dinossáuricos" estão de novo entre nós. Menezes tirou do baú boa parte das revistas POP - veículo dedicado ao mundo da música - e vem colocando tudo no blog Velhidade. O acervo vale ouro.