Courtney Fashionista Love

Redação Publicado em 30/09/2010, às 15h56

Courtney Love em versão animada? Exato! A frontwoman do Hole é tema de um curta-metragem dirigido por Michael Mouris, intitulado The Dark Night of the Soul. A informação foi divulgada no site do jornal WWD, especializado em moda.

Mais do que mostrar alguns dos conflitos internos de Love, a animação apresenta o lado fashionista da cantora, com diversas referências ao mundo da moda. Estão lá a bolsa Birkin (modelo desenvolvido pela luxuosa grife Hermès), o consagrado estilista Karl Lagerfeld (diretor artístico da Chanel), e André Leon Talley, editor da Vogue norte-americana. O curta apresenta a evolução de Courtney da garota grunge à dama que desfila por aí carregando sua "mother fucking Birkin bag" (como ela mesma diz no filme animado).

O diretor Michael Mouris comentou, em entrevista ao WWD, sobre o processo de criação. "É uma animação em stop-motion, mas usando pessoas em vez de bonecos", explicou. "Todas as imagens vieram de fotografias. Fotografei em stop-motion e, então, fiz as colagens dos registros." O vídeo teve supervisão da vocalista do Hole e conta com a voz da própria.

Entre as referências musicais presentes, encontram-se a figura de Michael Stipe, vocal do R.E.M., o guitarrista Micko Larkin (novo guitarrista do Hole) e faixas do álbum Nobody's Daughter, lançado pela banda em 2010. Assista abaixo:

Nessa vibe fashion em que se encontra atualmente, Courtney Love criou há algum tempo um blog intitulado What Courtney Wore Today, no qual posta fotos com os mais diversos visuais de seu dia-a-dia.