Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo: Convoque Seu Buda é o nome do terceiro disco do rapper

Luciana Rabassallo Publicado em 10/10/2014, às 16h27 - Atualizado em 13/10/2014, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Criolo  - Caroline Bittencourt
O rapper Criolo - Caroline Bittencourt

Por Luciana Rabassallo

Um post enigmático na página oficial do rapper Criolo deixou todos os fãs cantor em estado de alerta. Na tarde desta sexta, 10, o músico iniciou a divulgação do novo álbum, o terceiro de estúdio dele, que ganhou o nome de Convoque Seu Buda. Além disso, Criolo também compartilhou uma imagem que ilustra o título do trabalho e o mês de lançamento do registro. O blog Cultura de Rua entrou em contato com a assessoria de imprensa do músico, que confirmou as informações.

Criolo volta a gravar após sucesso do disco que marcaria a despedida dele.

Em entrevista publicada na edição 97/setembro da revista Rolling Stone Brasil, o rapper falou sobre o disco: “Você tem que sorrir, mas pode sorrir até certo tanto”, filosofa Criolo, sobre a maneira como o terceiro álbum refletirá tudo o que aconteceu com ele nos últimos anos. “Todo mundo fala de um sorriso largo, que isso contagia. Ao mesmo tempo, se você parar para pensar, o sorriso parece ter o prazo de alguns segundos.”

Criolo apresenta música nova durante manifestação no Recife; ouça.

Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Convoque Seu Buda foi gravado no estúdio El Rocha, na zona oeste de São Paulo, entre o fim de julho e o início de setembro. A discografia de Criolo conta com dois álbuns: Ainda Há Tempo (2008), gravado aos poucos e praticamente sem recursos, e o reconhecido Nó Na Orelha (2011), aclamado pelo público e pela mídia especializada.

"Você tem que vencer por excelência do teu esforço", diz Criolo.

"É um registro de um cara que tinha parado de cantar. [O disco] me trouxe muita felicidade de ver que era capaz, de conseguir abrir um diálogo”, afirmou o rapper sobre o trabalho que o colocou sob os holofotes e o apresentou ao grande público. Em 2013, ele lançou as inéditas “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência” em um EP: “Fizemos aquelas coisinhas lá”, conta.

Leia a entrevista de Criolo na íntegra.

Convoque Seu Buda, assim como Nó Na Orelha, terá participações de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e o parceiro de longa data de Criolo, o DJ Dandan.