Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo lança “Convoque Seu Buda”, primeiro single do novo álbum do rapper

Canção tem pegada oriental e fala sobre violência

Luciana Rabassallo Publicado em 29/10/2014, às 15h29 - Atualizado em 14/11/2014, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Criolo  - Caroline Bittencourt
O rapper Criolo - Caroline Bittencourt

Por Luciana Rabassallo

"Convoque seu Buda / O clima está tenso / Já mandaram avisar / Que vão torrar o centro", dispara o rapper Criolo em “Convoque Seu Buda”, primeira canção divulgada do disco que leva o mesmo nome. Como toda a discografia do músico, a canção já está disponível para download no site oficial dele.

Criolo volta a gravar após sucesso do disco que marcaria a despedida dele.

Em aproximadamente quatro minutos, Criolo rima sobre as reintegrações de posse violentas que aconteceram em locais como São Paulo (quando a PM e as famílias de sem-teto entraram em confronto no centro da cidade) e no Recife (no Cais José Estelita), enquanto o beat com pegada oriental dá o tom de protesto ao refrão. Com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Convoque Seu Buda, terceiro registro de estúdio de Criolo, chega às ruas no mês de novembro.

Veja o lyric video de “Convoque Seu Buda” abaixo.

Em entrevista publicada na edição 97/setembro da revista Rolling Stone Brasil, o rapper falou sobre o disco: “Você tem que sorrir, mas pode sorrir até certo tanto”, filosofa Criolo, sobre a maneira como o terceiro álbum refletirá tudo o que aconteceu com ele nos últimos anos. “Todo mundo fala de um sorriso largo, que isso contagia. Ao mesmo tempo, se você parar para pensar, o sorriso parece ter o prazo de alguns segundos.”

Criolo apresenta música nova durante manifestação no Recife; ouça.

Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Convoque Seu Buda foi gravado no estúdio El Rocha, na zona oeste de São Paulo, entre o fim de julho e o início de setembro. A discografia de Criolo conta com dois álbuns: Ainda Há Tempo (2008), gravado aos poucos e praticamente sem recursos, e o reconhecido Nó Na Orelha (2011), aclamado pelo público e pela mídia especializada.

"Você tem que vencer por excelência do teu esforço", diz Criolo.

"É um registro de um cara que tinha parado de cantar. [O disco] me trouxe muita felicidade de ver que era capaz, de conseguir abrir um diálogo”, afirmou o rapper sobre o trabalho que o colocou sob os holofotes e o apresentou ao grande público. Em 2013, ele lançou as inéditas “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência” em um EP: “Fizemos aquelas coisinhas lá”, conta.

Leia a entrevista de Criolo na íntegra.

Convoque Seu Buda, assim como Nó Na Orelha, terá participações de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e o parceiro de longa data de Criolo, o DJ Dandan.