Criolo lança “Convoque Seu Buda”, primeiro single do novo álbum do rapper

Canção tem pegada oriental e fala sobre violência

Luciana Rabassallo Publicado em 29/10/2014, às 15h29 - Atualizado em 14/11/2014, às 14h13

O rapper Criolo

Ver Galeria
(2 imagens)

Por Luciana Rabassallo

"Convoque seu Buda / O clima está tenso / Já mandaram avisar / Que vão torrar o centro", dispara o rapper Criolo em “Convoque Seu Buda”, primeira canção divulgada do disco que leva o mesmo nome. Como toda a discografia do músico, a canção já está disponível para download no site oficial dele.

Criolo volta a gravar após sucesso do disco que marcaria a despedida dele.

Em aproximadamente quatro minutos, Criolo rima sobre as reintegrações de posse violentas que aconteceram em locais como São Paulo (quando a PM e as famílias de sem-teto entraram em confronto no centro da cidade) e no Recife (no Cais José Estelita), enquanto o beat com pegada oriental dá o tom de protesto ao refrão. Com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Convoque Seu Buda, terceiro registro de estúdio de Criolo, chega às ruas no mês de novembro.

Veja o lyric video de “Convoque Seu Buda” abaixo.

Em entrevista publicada na edição 97/setembro da revista Rolling Stone Brasil, o rapper falou sobre o disco: “Você tem que sorrir, mas pode sorrir até certo tanto”, filosofa Criolo, sobre a maneira como o terceiro álbum refletirá tudo o que aconteceu com ele nos últimos anos. “Todo mundo fala de um sorriso largo, que isso contagia. Ao mesmo tempo, se você parar para pensar, o sorriso parece ter o prazo de alguns segundos.”

Criolo apresenta música nova durante manifestação no Recife; ouça.

Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Convoque Seu Buda foi gravado no estúdio El Rocha, na zona oeste de São Paulo, entre o fim de julho e o início de setembro. A discografia de Criolo conta com dois álbuns: Ainda Há Tempo (2008), gravado aos poucos e praticamente sem recursos, e o reconhecido Nó Na Orelha (2011), aclamado pelo público e pela mídia especializada.

"Você tem que vencer por excelência do teu esforço", diz Criolo.

"É um registro de um cara que tinha parado de cantar. [O disco] me trouxe muita felicidade de ver que era capaz, de conseguir abrir um diálogo”, afirmou o rapper sobre o trabalho que o colocou sob os holofotes e o apresentou ao grande público. Em 2013, ele lançou as inéditas “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência” em um EP: “Fizemos aquelas coisinhas lá”, conta.

Leia a entrevista de Criolo na íntegra.

Convoque Seu Buda, assim como Nó Na Orelha, terá participações de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e o parceiro de longa data de Criolo, o DJ Dandan.