Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: A.X.L lança a capa do disco A Vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo

Disco chega aos ouvidos do público em novembro

Luciana Rabassallo Publicado em 17/10/2014, às 18h48 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>A Vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo</i>, do rapper A.X.L  - Divulgação
Capa de <i>A Vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo</i>, do rapper A.X.L - Divulgação

Por Luciana Rabassallo

Nesta sexta-feira, 17, o rapper A.X.L completa 24 anos e aproveitou a data para lançar com exclusividade no blog Cultura de Rua a capa do novo disco dele A Vida de Axel Alberigi: Antes de Tudo. O trabalho, que faz parte de uma trilogia que contará a história da vida do músico, chega aos ouvidos do público em novembro e encerra um hiato de dois anos afastado dos palco.

Criolo: Convoque Seu Buda é o nome do terceiro disco do rapper.

O primeiro álbum retrará a infância de A.X.L, que narra em tom pessoal a prisão do pai dele, o sofrimento da família e as incertezas que atormentavam a cabeça do músico – que na época tinha oito anos de idade. Antes de Tudo ainda conta com faixas em que A.X.L assume o pai em primeira pessoa e narra os dias dele atrás da grades. A produção fica por conta de Casp, The Munir, Nave, Skeeter, Coyote, além do próprio rapper.

Grafite autorizado pela prefeitura de São Paulo é apagado e substituído por propaganda de festa da USP .

“Quando decidi fazer o álbum, percebi que contar tudo de uma vez só seria impossível. Então, resolvi montar uma trilogia. Cada volume terá um título específico e contará um momento da minha vida”, disse A.X.L em entrevista ao Cultura de Rua no mês setembro, quando lançou os clipes de “O Mundo em Mim” e “Se Encontrar”.

O rap do cerrado: conheça Calango Nego, Faroeste e Boca Seca, nomes de destaque do hip-hop goiano.

A capa é uma referência aos dias de angustia que o pai do Alberigi passou atrás das grades e a forma como ele imaginava a vida do patriarca. “A ideia é fazer com que o disco tenha um efeito visual. Quando o ouvinte parar para prestar atenção nas letras, ele veja um filme. As músicas foram escritas assim, são sequências, como cenas e capítulos. No momento em que termina o primeiro álbum, o segundo volume começa. Sempre mantendo uma linearidade da trama.”

Black Alien, que comemora dez anos do clássico Babylon by Gus, vê evolução no rap nacional.

A.X.L também revelou recentemente o clipe de “Feito Com A Gente”, segundo single de Antes de Tudo. O vídeo tem referências cinematográficas do filme Taxi Driver, que mostra um jovem frustrado e incomodado com as situações ao redor dele. As locações formam as mesmas de “O Mundo em Mim/Se Encontrar”, ambos rodados em Jacareí, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, para dar uma continuidade ao enredo do disco.

Veja Feito Com A Gente abaixo: