Pulse

Damon Albarn toca “Mr Tembo” para elefante que inspirou a canção

“Mr Tembo” foi feita para Everyday Robots, primeiro disco solo do artistas

Redação Publicado em 01/09/2015, às 16h06 - Atualizado às 18h53

Damon Albarn

Ver Galeria
(6 imagens)

Um vídeo do vocalista do Blur e do Gorillaz Damon Albarn fazendo uma serenata para um elefante foi divulgado na internet. O curioso é que a faixa tocada por ele, “Mr Tembo”, foi composta inspirada exatamente no elefante que aparece nas imagens – assista abaixo.

Galeria: as melhores canções de britpop.

“Mr Tembo” foi feita para Everyday Robots, primeiro disco solo de Damon Albarn, lançado no ano passado. O líder do Blur compôs a canção para um filhote de elefante órfão que encontrou em viagem à Tanzânia. Agora, de volta ao país africano, ele reencontrou o elefante já crescido e tocou para ele a música que gravou.

Veja abaixo.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Albarn explicou a origem de “Mr Tembo”, dizendo que era uma das 60 (aproximadamente) canções que levou a Richard Russell, produtor e chefe da XL Records. Ele disse:“[A música] era para um bebê elefante que encontrei em um lugar chamado Mkomazi, na Tanzânia.”

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

“Ele tinha ficado órfão recentemente e as pessoas que conheço o adotaram e o batizaram de Mr. Tembo”, acrescentou. “Eu estava lá, e encontrei esse pequeno elefante, ele era muito fofo. Cantei a música para ele. Foi gravada em um celular, e resolvi colocar a canção na lista para Richard. Ele disse: ‘Gostaria que você tentasse essa’, então fiz isso”.

Lépida e ancorada por um ukulele, “Mr Tembo” – em sua versão original – rapidamente se transforma em uma balada dançante conforme os arranjos de cordas ficam mais evidentes, alicerçados por uma base densa e encantadora de backing vocals.

Abaixo, veja o clipe de “Mr Tembo”.