Daniel Radcliffe brinca e diz que poderia ser o Robin em novo filme do Batman

Ator que interpretou Harry Potter por oito filmes foi questionado sobre qual outra franquia gostaria de participar

Redação Publicado em 23/06/2014, às 11h07 - Atualizado às 11h21

Daniel Radcliffe e Robin
Montagem/AP

De Harry Potter a Robin? De “o menino que sobreviveu” a “menino prodígio”? Para o ator Daniel Radcliffe, isso pode fazer sentido – pelo menos como parte de uma piada. Em entrevista ao BuzzFeed, que pode ser assistida abaixo, o ator inglês foi questionado se aceitaria voltar a atuar em uma franquia. E a resposta foi curiosa.

Quem mais poderia interpretar o Batman além de Ben Affleck? Temos algumas sugestões.

Batman”, diz ele, não muito certo da própria resposta. “Se eles refizerem o filme de novo, eu faria também”, completou ele. Acontece que o Homem-Morcego, como Radcliffe lembrou logo depois, será recriado em Batman v. Superman: Dawn of Justice, cuja estreia está prevista para 6 de maio de 2016. “Já estão fazendo, não? Com Ben Affleck”, continua Radcliffe. “Eu poderia ser o Robin. Sou perfeito!”

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

O papel de Robin – se é que existe – ainda não foi preenchido no novo filme. Além de Affleck, que fará uma versão mais velha e experiente do Batman, o filme terá Henry Cavill como Superman, Gal Gadot será a Mulher-Maravilha e Jason Mamoa interpretará Aquaman. O filme será dirigido por Zack Snyder.

Entrevista com Henry Cavill: ator, que já havia perdido os papéis de James Bond e de Edward Cullen (Crepúsculo), conquistou a chance de ser visto pelo grande público em O Homem de Aço.

Assista à entrevista: