Daniel Stern volta ao papel do Bandido Molhado Merv em resposta ao vídeo de Macaulay Culkin

"Eu vi na internet! O garoto quer nos pegar!, diz o criminoso em mensagem ao parceiro Harry

Rolling Stone EUA Publicado em 25/12/2015, às 20h05 - Atualizado às 20h13

Galeria - Filmes de Natal 2.0 - Esqueceram de Mim
Reprodução

Ah, a internet. Quando a gente acha que não há mais nenhuma surpresa natalina maravilhosa para acontecer este ano (afinal, já tivemos até a a “volta” do LCD Soundsystem), ela vai lá e nos surpreende.

Lembra do vídeo de Macauay Culkin interpretando uma versão adulta do menino de Esqueceram de Mim? Para quem não viu, ela está logo abaixo.

Todas as crianças que viram o filme já imaginaram como seria legal ser Kevin McCallister, pensando que seria bacana tentar se livrar de dois bandidos cartunescos com as armadilhas mais divertidas. Por outro lado, ninguém parou para pensar o quanto uma experiência dessas deve ter sido traumatizante para um angelical garotinho de 8 anos. Vamos recapitular: não bastou ser abandonado pela família em pleno Natal, ele ainda teve que se defender de criminosos violentos. Foi o suficiente para mandar um cheque em branco para a analista.

Galeria: queridos pestinhas.

Macaulay Culkin nunca mais aparecerá em uma continuação de Esqueceram de Mim, mas graças à websérie do comediante Jack Dishel – sim! Estamos falando do cara que era do Moldy Peaches e que é casado com Regina Spektor, que também pode ser ouvida no capítulo –, nós finalmente tivermos a chance de ver como essa situação marcou Kevin McCallister para sempre.

Veja dez atores que ficaram marcados por um personagem

No episódio de estreia de :DRYVRS, série online em que viagens de Uber dão errado a cada episódio, Kevin (interpretado por Culkin), aos 35 anos, chega todo nervoso para buscar Dishel. Longe de ser aquele “menino de 8 anos mais fofo do mundo”, conforme Kevin descreve sua versão mirim, o sujeito judiado atrás do volante logo começa a preocupar seu passageiro. Quando Dishel assume o volante e Kevin vai para o banco de trás, a verdade começa a surgir. "Eu ainda tenho pesadelos com aquele esquisitão careca me perseguindo”, confessa McCallister entre uma tragada e outra do cigarro.

Pois bem, o ator Daniel Stern, que interpretava um dos vilões do filme, assistiu ao vídeo e soltou uma resposta para lembrar que o protagonista não foi o único que saiu da experiência com cicatrizes.

Se Kevin McCallister cresceu todo esquisito e traumatizado, Marv, um dos Bandidos Molhados (que, aliás, estão na nossa lista de maiores vilões do Natal (veja aqui), também não reagiu bem às ameaças que o ex-garotinho inocente fez aos criminosos. "Eu vi na internet! O garoto quer nos pegar”, Marv grita para a câmera, em uma mensagem para seu parceiro de bandidagem Harry (Joe Pesci, que por enquanto não se manifestou ainda sobre a brincadeira toda). "Ele está na cola de todos os invasores de lares e vai vir nos pegar!"

Marv, assim como Kevin, claramente sofre de stress pós-traumático depois de tudo que aconteceu nas comédias de Natal Esqueceram de Mim 1 e 2 – afinal, Kevin pegou pesado com eles também (ao ponto de terem sido feitas análises séries acerca das chances de sobrevivência dos vilões ao final dos longas). "Ele me deu uma tijolada... o ferro de passar… os bichos”, diz um Marv paranoico para o comparsa Harry Lime. "Ele me eletrocutou. Pelo amor de Deus, ele me virou do avesso e agora vai voltar e vir atrás da gente!”