De volta aos velhos tempos

Redação Publicado em 01/04/2011, às 13h22

Lembram-se quando Dave Grohl e Krist Novoselic (que participa do novo álbum do Foo Fighters, Wasting Light) tocaram faixa do Nirvana em show no clube Paladinos, em Los Angeles, na Califórnia? (Leia mais aqui.) A escolhida na ocasião foi "Marigold" (lançada como lado-b do single da música "Heart-Shaped Box"). Em entrevista ao site australiano Adelaide Now, publicada nesta semana, Grohl contou que foi necessário um ensaio para a execução da música ao vivo, já que eles não a tocavam há anos.

Pois não é que a reunião com Novoselic e Pat Smear (que entrou para o Nirvana no segundo semestre de 1993, e está atualmente com o Foo Fighters) no estúdio resultou em um retorno ainda mais intenso aos velhos tempos? "Ensaiamos a canção que iríamos tocar [Marigold] e pensamos que já tínhamos acabado tudo", contou Grohl. "Éramos só nós três lá e Krist mandou: 'Vocês querem tocar mais alguma das antigas?' Eu fiquei, tipo, 'Er, OK', porque nunca fazemos isso. Nunca." Mas o baixista tinha em mente uma faixa em especial: "Krist falou 'Foda-se, vamos tocar 'Smells Like Teen Spirit'. Então, tocamos." Segundo ele, não havia ninguém nos vocais e nenhuma testemunha do momento histórico entre os ex-integrantes do Nirvana.

"Eu nunca achei que aquilo aconteceria", complementou o atual frontman do Foo Fighters. "Mas aconteceu. E foi certo, na melhor maneira de acontecer."