Dente pra lá, dente pra cá

Redação Publicado em 24/06/2010, às 17h55

É, Robert Pattinson, pelo visto você não será mais o vampirinho querido e exclusivo da família. Segundo a agência de notícias Associated Press, pesquisadores descobriram que o ator tem parentesco com ninguém menos que o Drácula.

De acordo com a informação divulgada nesta quarta, 23, Pattinson é parente de Vlad III, o Príncipe da Valáquia (região inserida na Romênia), 'carinhosamente' conhecido como Vlad, o Empalador (devido ao rotineiro uso desta técnica de tortura). Este, que viveu entre os anos de 1431 e 1476, tinha como sobrenome romeno Dracul e inspirou o escritor irlandês Bram Stoker na criação do famoso personagem fictício vampiresco, no século XIX.

Com base nos envolvidos com o site Ancestry.com, essa conexão foi estabelecida devido à relação sanguínea do ator com a família real britânica - os príncipes Harry e William são primos distantes de Pattinson, enquanto que Vlad era um tio distante deles. "Rastrear a família de Pattinson até Vlad foi bastante difícil", disse Anastasia Tyler, genealogista do site. "Sem qualquer mito ou magia, encontramos realeza e 'vampiros' na vida dele - fazendo sua história tão sobrenatural quanto a que ele vive nas telas."

Robert Pattinson interpreta o vampiro galã Edward Cullen nos longas da saga Crepúsculo - filmes baseados na série de romances escritos por Stephenie Meyer. No dia 30 de junho estreia nos cinemas o terceiro, intitulado Eclipse.