Depois de aposentadoria, cachorro de O Artista lança livro de memórias

Adorável Uggie está aposentado desde o começo do ano

redação Publicado em 04/11/2012, às 11h35

Uggie
AP

Ele conquistou o coração dos apaixonados por animais com uma brilhante (e meiga) atuação no multipremiado filme O Artista. Difícil resistir ao rabo balançando de alegria do pequenino Uggie, um Jack Russel terrier meio descabelado, na telona.

Veja galeria com 10 inesquecíveis cães do cinema

Mas o universo editorial conseguiu encontrar uma maneira pouquíssimo usual para embarcar no sucesso e no carisma do pequeno cachorro. Acaba de ser lançado o livro Uggie: The Artist – My Story. Sim, vocês não estão lendo errado, o bichinho ganhou uma biografia.

Uggie, 10 anos, que no começo do ano teve sua aposentadoria anunciada, fez um caminho comum entre as celebridades em fim de carreira, com um livro de memórias.

Por razões óbvias, ele precisou da ajuda da jornalista Wendy Holden e do próprio dono do animal, Omar Von Muller, que ajudou a transmitir “pensamentos e memórias” do pet.

Em O Artista, Uggie teve um importante papel como o animal de estimação do astro decadente do cinema George Valentin, vivido por Jean Dujardin. O longa levou cinco estatuetas do Oscar para casa na premiação deste ano.

O mais surreal da história toda é que o astro-cão fez uma tarde de autógrafos em Londres, com uma fila longa o bastante para virar o quarteirão.

No trailer abaixo, é possível ver algumas cenas da inspirada atuação do cãozinho em O Artista: