Depois de imagens esquisitas de Beyoncé no palco virarem hit na internet, a cantora proíbe fotógrafos em seus shows

Redação Publicado em 24/04/2013, às 17h05 - Atualizado às 18h55

Beyoncé
AP

Depois que fotos, digamos, nada atraentes, foram tiradas durante a performance de Beyoncé no Super Bowl – e logo tomaram a internet e ganharam galerias em sites como Buzzfeed e Gawker – a cantora não quer mais correr riscos. Um grupo do Facebook de fotógrafos de shows postou imagens do aviso da assessoria da cantora dizendo que não haveria credenciamento de fotógrafos nesses primeiros shows da turnê Mrs Carter Show. Há apenas um profissional registrado para os cliques oficiais e a mídia recebeu um link onde poderá obter as fotos pré-aprovadas das apresentações. O jornal The Guardian conseguiu falar com a agente da cantora e ele confirmou a medida.

As caretas e poses estranhas de Beyoncé no Super Bowl foram registradas pelas agências de notícia e se espalharam pela internet rapidamente. Na época, a agente dela, Yvette Noel-Schure, escreveu para o Buzzfeed “pedindo respeitosamente” para que o site mudasse a nota: “tenho certeza que conseguirão achar fotos melhores", escreveu ela.

Não deu certo remediar. Então, o ocorrido, pelo que tudo indica, foi a razão para banir os fotógrafos profissionais do pit. O que levou os veículos a, em vez de publicar caretas da Beyoncé, publicar caretas da Beyoncé registradas pelo fãs, de longe, com câmeras amadoras.