To Pimp A Butterfly: tudo que sabemos sobre o novo álbum de Kendrick Lamar

O rapper divulgou a capa e a tracklist do registro

Redação Publicado em 13/03/2015, às 11h12 - Atualizado às 13h50

Kendrick Lamar
Arthur Mola/AP

À medida que o dia 23 de março se aproxima, os fãs de Kendrick Lamar vão ganhando motivos para cultivar uma enorme expectativa em relação ao lançamento de To Pimp A Butterfly, terceiro álbum da carreira do rapper norte-americano. Nesta quinta-feira, 12, ele divulgou a tracklist de To Pimp A Butterfly. Agora só resta aos fãs esperar pelo lançamento da sequência de Good Kid M.A.A.D City, de 2012.

Kendrick Lamar canta músicas de Eminem e 50 Cent em karaokê; assista.

O período que antecedeu a divulgação das informações sobre o disco foi marcado pela aparição de Kendrick Lamar em diversos programas de televisão norte-americanos, sempre lançando singles dignos da fama conquistada com os trabalhos anteriores. Entretanto, o rapper fez questão de manter em sigilo quais dessas faixas estariam no novo registro. Muito se especulou e , por fim, canções como “i” – ganhadora de dois prêmios Grammy - e “The Blacker The Berry” fazem parte da lista das 16 músicas que estarão em To Pimp A Butterfly.

Há também uma faixa, sem título, apresentada no programa de Stephen Colbert, que pode estar no disco.

Além da tracklist e do nome do álbum, nesta semana, o rapper divulgou, através do Instagram, a capa de To Pimp A Butterfly, uma espécie de invasão dos amigos do bairro de Compton, onde eles nasceu e foi criado, na Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

"Don't all dogs go to heaven? Don't Gangsta's boogie? Do owl shit stank? Lions, Tigers & Bears. But TO PIMP A BUTTERFLY. Its the American dream nigga...." - lil Homie.

Uma foto publicada por Kendrick Lamar (@kendricklamar) em

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Lamar afirmou que o trabalho é reflexo “de uma exploração da intensidade pessoal em contraste com ritmos dançantes”, ou seja, podemos esperar mais músicas como “i”.

Os melhores discos internacionais de 2014.

No processo de divulgação de To Pimp A Butterfly algo ficou claro: Kendrick Lamar sabe que Good Kid M.A.A.D City o colocou no mesmo patamar de rappers como Drake e 2 Chainz, mas isso não limitará o trabalho dele. O novo disco explora outros horizontes.

As dez maiores brigas da história do rap.

To Pimp A Butterfly

“Wesley's Theory”

“For Free? (Interlude)”

“King Kunta”

“Institutionalized”

“These Walls”

“U”

“Alright”

“For Sale? (Interlude)”

“Momma”

“Hood Politics”

“How Much A Dollar Cost”

“Complexion”

“The Blacker The Berry”

“You Ain't Gotta Lie (Momma Said)”

”i”

“Mortal Man”