Direto dos anos 90, Tamagotchi vai inspirar linha de roupas

Camisetas, calças e até peças de decoração serão inspiradas no famoso bichinho virtual

Redação Publicado em 05/09/2013, às 12h49 - Atualizado às 12h53

Tamagotchi
AP

Se a nostalgia dos anos 90 é uma das apostas do mundo da moda, nada melhor do que apropriar-se do Tamagotchi. Afinal, não há quem tenha passado imune à febre dos bichinhos virtuais que se espalharam pelo mundo. E eles estarão de volta, desta vez como utensílios fashion, segundo noticiou o site da publicação Women's Wear Daily.

A empresa californiana de design de roupas Mighty Fine firmou um acordo com a japonesa Bandai para ter o direito de comercializar peças inspiradas pelo brinquedo. Serão camisetas, casacos, vestidos, blusas, calças, saias e até peças de decoração que terão “uma visão contemporânea dos personagens e elementos de design da clássica marca Tamagotchi”, segundo explica a publicação.

O tempo voa: 20 músicas que, acredite ou não, já completaram 20 anos

Ainda não foram fornecidos detalhes como datas em que as peças vão chegar ao mercado, onde estarão disponíveis ou por qual preço poderão ser adquiridas. Mas a notícia já parece um bom alento aos mais saudosos. Outra opção é acessar o site Tamagotchi L.I.F.E, que oferece uma versão moderna do jogo. O aplicativo pode ser baixado nos aparelhos com sistema Android.