Diretor de filme derivado de Star Wars já havia criado curta com jedis, sabres de luz e Stormtroopers; assista

Premonição? Josh Trank mostrava em 2007 que já sabia como filmar uma batalha entre o bem e o mal – em uma festa de adolescentes

Redação Publicado em 06/06/2014, às 11h57 - Atualizado às 13h43

Star Wars - Pôster
Divulgação

Josh Trank foi anunciado nesta semana como o mais novo diretor dos filmes baseados em personagens do universo de Star Wars. O site Collider, contudo, foi a fundo na filmografia do diretor e encontrou um curta-metragem com o nome Stabbing at Leia’s 22nd Birthday. Sim, meus caros, a Leia do título é uma referência à personagem de Carrie Fisher, eternizada na primeira trilogia criada por George Lucas.

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O vídeo, datado de 2007, mostra uma festa de adolescentes em um mundo muito parecido com o nosso. A única diferença gritante, talvez, seja a existência da Força, jedis e, pasmem, sabres de luz. Dois jovens começam a brigar – ou, neste caso, a duelar com suas espadas perigosíssimas. Um deles morre, enquanto o outro foge. A polícia chega ao local e descobrimos que os policiais são, na verdade, Stormtroopers.

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

Quando foi anunciado como diretor do segundo filme derivado de Star Wars, Trank afirmou que a franquia sempre fez parte da infância dele. “A oportunidade de expandir essa experiência para gerações futuras é o sonho mais fantástico de todos os tempos”, falou ele, em comunicado oficial.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

Gareth Edwards, diretor responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, foi o primeiro anunciado para comandar um spin-off. O filme dele sairá em 2015, então, é provável que o longa de Trank seja lançado apenas em 2018.

Episódio VII, comandado por J.J. Abrams, chega aos cinemas em 2015.