Conheça Elena de Avalor, a primeira princesa latina dos estúdios Disney

Personagem será protagonista de série em 2016; objetivo é conquistar público hispânico

Redação Publicado em 31/01/2015, às 10h07

Elena de Avalor
Divulgação

O estúdio Disney anunciou na última quinta-feira, 29, a primeira princesa latina da produtora. A personagem Elena de Avalor tem como objetivo aproximar os filmes do estúdio da população hispânica que mora nos Estados Unidos. A princesa protagonizará uma série em 2016.

Tirem as crianças da sala: relembre 10 momentos perturbadores em clássicos da Disney.

A primeira aparição de Elena acontecerá durante um episódio de Princesinha Sofia, seriado transmitido pelo canal Disney Junior. Por meio de um comunicado oficial, o estúdio descreveu a personagem como “uma adolescente segura e de bom coração, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas".

Designer imagina como seria o Instagram de personagens da Disney.

A nova série será exibida em 25 idiomas para 154 países. Nancy Kanter, diretora geral do canal Disney Junior, falou sobre a nova princesa da companhia: "O que mais nos emociona é ter a oportunidade de contar histórias incríveis influenciadas pela cultura e pelas tradições das família de origem latina".

Elena de Avalor, de 16 anos, será acompanhada nas aventuras que viverá pela família dela: os avós Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban, conselheiro real.