DJs criam “biblioteca” de vinil em Londres

Para alugar qualquer disco do acervo, só é preciso pagar £ 1

Redação Publicado em 07/07/2013, às 13h35

Disco de vinil
AP / Troy Maben

As DJs Sophie Austin e Elly Rendall se viram diante de um problema que parecia sem muita solução: elas precisam de mais discos de vinil, para tocar diferentes sets. Para isso, a dupla precisava consequentemente de mais dinheiro, ou seja, trabalhar mais. Como, no entanto, se elas não tinham mais discos de vinil?

“Não existem mais ‘bibliotecas’ de vinil e nós temos um gosto tão eclético que pensamos: ‘Não seria ótimo se fizéssemos uma?’”, disse Sophie Austin em entrevista ao britânico The Guardian.

E assim nasceu a The Vinyl Library, que pode ser traduzida como “biblioteca” de vinis. As duas criaram uma comunidade de doações de bolachões sem fins lucrativos. E garantem que já chegaram álbuns até de Nova Orleans.

O lugar fica localizado na Foulden Road, ao norte de Londres. Cada associado tem direito a levar até cinco discos de uma só vez. O aluguel de cada custa £ 1 (cerca de R$ 3).

“As pessoas podem dividir o conhecimento deles com os outros que ainda não redescobriram o vinil”, disse Austin. “Nós gostamos de fazer com que as pessoas entrem em contato com o vinil e se conectem com isso de novo.”