Do além

Redação Publicado em 13/04/2011, às 15h06

Em entrevista à publicação Harper's Bazaar, Lady Gaga comentou sobre seu amigo Alexander McQueen, renomado estilista morto no ano passado (leia aqui). De acordo com a cantora, McQueen foi uma grande inspiração para a faixa "Born This Way" - acreditando até que ele a tenha ajudado a compor a faixa.

"Acho que ele planejou tudo: logo após a morte dele, eu escrevi 'Born This Way'. Acho que ele estava no céu comandando as marionetes, planejando isso tudo", disse ela. Sustentando a argumentação de Gaga, foi lembrado um episódio curioso: por decisão da gravadora (não dela), a data de lançamento de "Born This Way" foi alterada, caindo sem querer no dia em que a morte do estilista completou um ano (11 de fevereiro). "Quando fiquei sabendo disso, sabia que ele estava planejando tudo. Eu nem compus a porra da música. Foi ele!"

McQueen tinha 40 anos e morreu, segundo autópsia, por asfixia decorrente de enforcamento - ele se enforcou dentro de seu armário, após escrever um bilhete de despedida. O estilista britânico trabalhou para grifes como Givenchy e Gucci. Entre suas fãs famosas, figuravam as cantoras Björk, Lady Gaga e Rihanna e a atriz Sarah Jessica Parker.

Born this Way

A cantora ainda falou sobre seu novo álbum, Born this Way (com lançamento marcado para 23 de maio), durante a entrevista. De acordo com ela, a faixa-título tem apenas uma parte da intensidade do disco inteiro. "'Born This Way' é a maconha se comparada à heroína que é o álbum. A experiência se torna cada vez mais intensa conforme você o explora. Cada música traz um barato diferente", explicou.