Do conto de fadas para os pés de carne e osso

Parceria da Disney com Christian Louboutin cria versão real do sapato da Cinderela

Redação Publicado em 05/07/2012, às 15h14 - Atualizado às 16h16

Louboutin - Cinderela
Divulgação

A Disney está prestes a lançar a Edição Diamante da clássica história Cinderela em Blu-ray. Para comemorar, ela se uniu a Christian Louboutin, designer que faz alguns dos sapatos mais cobiçados do mundo, para a criação de uma versão real do sapatinho de cristal da protagonista. Acontece que, apesar de todo o talento do moço, não tinha como não ser cafona uma versão real de um sapato de cristal que transforma uma moça judiada em princesa.

O modelo, que pode ser visto ao lado, foi revelado durante a semana de alta-costura de Paris. “Cinderela não é só um personagem icônico quando o assunto é beleza, graça e amor de conto de fadas, mas também sapatos”, disse o designer em um comunicado. “A personagem e sua história ditaram o design do sapato para mim, estava tudo lá nas páginas e nas palavras deste conto.”

Em breve um concurso será realizado para sortear 20 pares do sapato. O “príncipe salvador” não vem junto porque, afinal, esse é o século 21, as mulheres buscam cada vez mais independência e espaço no mercado de trabalho e, idealmente, deixaram de acreditar em príncipe encantado na infância.