E se os filmes da franquia X-Men fossem dirigidos por Wes Anderson?

As explosões e cenas de ação seriam trocadas por diálogos peculiares

Redação Publicado em 04/03/2015, às 15h34 - Atualizado às 17h46

X-Men e Wes Anderson
Reprodução/Vídeo

Patrick Willems, produtor de vídeos para o YouTube, imaginou como seria um filme da franquia X-Men dirigido por Wes Anderson. Entre a sátira e a homenagem – ambas justas -, ele decidiu botar a mão na massa e compartilhou o resultado com todos nós.

As dez estreias cinematográficas mais aguardadas de 2015.

A produção, que simula o trailer de um longa-metragem, ganhou o título de The Uncanny X-Men. As imagens mostram os conhecidos personagens da série, entre eles Wolverine, Magneto e Jean Grey. Até esse ponto, nada fora do comum. As explosões e cenas de ação, porém, foram substituídas pelas excêntricas introduções e pelos peculiares diálogos que são a marca registrada de Wes Anderson.

O vídeo de Willems reproduz com evidente preciosismo a estética do diretor de Viagem a Darjeeling. A única e notável omissão é a ausência dos atores Bill Murray, Owen Wilson, Jason Schwartzman e Adrien Brody, que regularmente participam dos projetos de Anderson.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

O Grande Hotel Budapeste, filme mais recente do diretor, ganhou quatro prêmios Oscar em 2015, incluindo o de Melhor Roteiro Original.

What if Wes Anderson directed X-Men? from Patrick Willems on

href="https://vimeo.com">Vimeo

.