Elenco de As Patricinhas de Beverly Hills se reúne depois de 19 anos

Alicia Silverstone, Stacey Dash e Elisa Donovan participaram do Festival de Cinema de Los Angeles

Redação Publicado em 07/05/2014, às 18h39 - Atualizado às 22h15

Cher e Dionne em As Patricinhas de Beverly Hills: A dupla de amigas criava os visuais mais elaborados do mundo para ir... à escola. De qualquer jeito, o figurino é um bom exemplo dos acertos (e erros) da moda dos anos 90.
Reprodução

“Até parece!” Alicia Silverstone, que há quase 20 anos eternizou o bordão da personagem Cher Horowitz, protagonista de As Patricinhas de Beverly Hills, se reuniu com as colegas de elenco Stacey Dash e Elisa Donovan – no filme, Dionne e Amber – para uma sessão especial do longa no Festival de Cinema de Los Angeles.

Figurinos marcantes do cinema

A diretora Amy Heckerling e a figurinista Mona May também estavam presentes no evento e toda a equipe participou de uma sessão de perguntas e respostas. Na época do lançamento de As Patricinhas de Beverly Hills, o filme recebeu indicações em quinze premiações diferentes, vencendo duas categorias do MTV Movie Awards. Desde então, é considerado um “clássico” do cinema que retrata o universo adolescente.

Da telona para a telinha: séries de sucesso baseadas em filmes.

A atriz Brittany Murphy, que morreu aos 32 anos, em 2009, após uma pneumonia, anemia e consequente ataque cardíaco, também integrou o elenco do filme. Ela deu vida à novata Tai, “adotada” pelas personagens de Silverstone e Dash no hostil ambiente escolar.