Elenco de Twin Peaks faz campanha por retorno de David Lynch

O cineasta anunciou que não estará na nova temporada do seriado

Redação Publicado em 09/04/2015, às 10h47 - Atualizado às 11h59

David Lynch
Chris Pizzello/AP

Após afirmar que deixaria a produção dos novos episódios de Twin Peaks, David Lynch talvez tenha de repensar a decisão. Diversos membros do elenco original da série gravaram uma campanha com a intenção de convencer o cineasta a voltar ao projeto.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Em outubro de 2014, o canal de televisão norte-americano Showtime anunciou que traria de volta Twin Peaks, série dramática produzida por Lynch na década de 1990. O diretor faria parte do retorno, assim como Mark Frost, cocriador do seriado.

Cocriador de Twin Peaks revela acontecimento da nova temporada.

Twin Peaks retornará à televisão em 2016, quase três décadas após o fim da segunda temporada, em 1991. A retomada da trama, entretanto, pode ser analisada como uma estratégia, pois, ao final do último episódio exibido, a personagem Laura Palmer (Sheryl Lee) diz ao Agente Cooper (Kyle MacLachlan) a emblemática frase: “Nos veremos novamente em 25 anos”. Relembre a cena abaixo:

Além de Lynch e Frost, grande parte do elenco estaria escalado para os futuros episódios. O clima de animação e saudosismo, entretanto, foi interrompido com o anuncio feito pelo cineasta no último domingo, 5, no qual ele afirma não estar mais envolvido no projeto. Nas palavra de Lynch, “depois de um ano e quatro meses de negociação, deixo a produção por não há dinheiro suficiente para que o roteiro seja executado da maneira adequada”.

David Lynch coloca em xeque o futuro como cineasta: “atualmente, a TV é muito mais interessante do que o cinema”.

Em resposta quase imediata, atores presentes nas primeiras temporadas de Twin Peaks produziram um vídeo na qual clamam a volta de David Lynch. Com um formato fixo, nomes como Mädchen Amick, Kimmy Robertson e Sherilyn Fenn fizeram comparações em uma tentativa de explicar a necessidade do diretor se envolver nas gravações da série. Com o bordão “Twin Peaks sem David Lynch é como...”, os saudosos personagens do programa abusaram da criatividade para tentar convencer o diretor. Veja o resultado:

Em comunicado, David Nevins, presidente da Showtime, afirmou que as portas permanecem abertas para Lynch. “Ainda mantemos a esperança que conseguiremos dar à série um retorno merecido, tendo ao lado a equipe que fez do programa uma obra muito especial”.

A série ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.