Elvis Presley em leilão

Redação Publicado em 21/07/2010, às 17h27

Leilões ao redor do globo sempre trazem artigos interessantes antes pertencentes a celebridades das mais variadas - e colecionadores cheios da grana não economizam na hora de arrematar os artigos. Porém, um leilão dedicado ao rei Elvis Presley apresentará alguns objetos de gosto duvidoso: os intrumentos utilizados na autópsia e no embalsamamento do artista, em 1977.

Segundo informou o site da BBC, o evento será realizado no mês que vem, no dia 12 de agosto, em Chicago, e trará itens como luvas, fórceps e pinças, utilizados na preparação do corpo do cantor para seu enterro. Os objetos foram guardados por um embalsamador da Memphis Funeral Home. A previsão é que cada um dos instrumentos sejam arrematado por US$ 8 mil.

"É a questão de você ter um artigo de uma celebridade", disse Mary Williams, a porta-voz da casa de leilões Leslie Hindman Auctioneers. "E quão mais perto você pode chegar do que tendo os instrumentos reais de um embalsamamento?", completou. Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977 e seus itens continuam rendendo um bom dinheiro em leilões. No ano passado, um chumaço de cabelo do rei do rock, foi arrematado por US$ 18,3 mil.