Em vídeo, Barack Obama tenta listar todos os personagens que morreram em Game of Thrones

Presidente dos Estados Unidos aparece fazendo “coisas que são mais difíceis do que se registrar para votar”

Redação Publicado em 28/06/2016, às 11h37 - Atualizado às 11h46

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
Reprodução/Vídeo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parece ser um fã de Game of Thrones. Em vídeo divulgado na última segunda, 27, ele aparece tentando lembrar e listar todos os personagens que morreram ao longo das seis temporadas da série da HBO.

Como nos Estados Unidos o voto é facultativo, o BuzzFeed fez uma campanha para engajar a população a se registrar e votar nas próximas eleições. Com Obama, o mote foi exibir o presidente fazendo “coisas que são mais difíceis do que se registrar para votar”, afim de denotar a facilidade de se fazer apto a participar das eleições.

Entre outras “coisas que são mais difíceis do que se registrar para votar”, Obama tenta desenrolar o fio de um fone de ouvido, manufaturar uma “pulseira da amizade” e até fazer uma pilha de salgadinhos. “Essas coisas são difíceis [de fazer], mas sabe o que não é? Se registrar para votar”, diz ele.

A lista de nomes de personagens mortos na série é entremeada nas outras ações do presidente. Assista ao vídeo abaixo (que contém spoilers de todas as seis temporadas de Game of Thrones). Aviso: uma das mortes deixou Obama bastante triste.