Empresa lança cerveja inspirada em Star Trek

Vulcan Beer é do tipo Irish Red Ale e possui licenciamento da rede de televisão CBS, detentora dos direitos da série

Redação Publicado em 06/06/2013, às 13h07 - Atualizado às 15h31

Vulcan Ale Beer - Cerveja de Star Trek
Reprodução / Facebook

“Uma cerveja que irá audaciosamente para onde nenhuma outra jamais esteve.” Não é o slogan oficial, mas bem que poderia ser – não é de todo mal, certo? Afinal, entrar em um bar e pedir a nova Vulcan Ale Beer, inspirada em Star Trek, já é praticamente igual a usar uma camiseta com um aviso enorme de “sou nerd” estampado nela. Até por isso, o público para a nova cerveja que chega ao mercado internacional é entendido do assunto e, provavelmente, gostaria do slogan.

A ideia da cerveja é da empresa canadense DeLancey Direct Incorporated, que garantiu, inclusive, o licenciamento para poder usar a marca oficial da série Star Trek com a CBS.

Vulcan é o planeta conhecido no Brasil como Vulcano. Não soou algum sino para você? Vamos lá: Vulcano é o planeta de Spock, o orelhudo coprotagonista da série de ficção científica, imortalizado por Leonard Nemoy e vivido nos novos filmes de J.J. Abrams por Zachary Quinto.

Aliás, é um desenho de uma mão fazendo a famosa saudação do planeta – “vida longa e próspera” – que estampa o logo da cerveja.

A bebida tem um teor alcoólico de 5,4% e é do tipo Irish Red Ale. Por enquanto, ela chegou somente a alguns lugares do Canadá. A empresa promete estar em todo o país até o fim de 2014. No resto do mundo, ainda não há previsão. Mas, quando o espaço é a fronteira final, o que são alguns milhares de quilômetros, certo?