Tem uma entrevista de emprego ou reunião importante no trabalho? Ouça Queen e 50 Cent

Pesquisa revelou quais músicas são as mais indicadas para lidar com situações de pressão

Redação Publicado em 16/08/2014, às 12h08

Galeria ditadores: Queen
Marco Arndt / AP

Quem diria que Queen e 50 Cent pudessem dividir uma mesma lista, não é mesmo? Pesquisadores de um grupo de psicólogos chamado The Society For Personality And Social Psychology revelou uma novidade que coloca “We Will Rock You”, da banda, e “In Da Club”, do rapper, como músicas indicadas para se ouvir antes de situações de pressão, como entrevistas de emprego e reuniões de trabalho.

Quando a morte de Freddie Mercury completou 20 anos, relembramos grandes momentos dele em vídeo. Veja.

Em uma notícia publicada pelo site Huffington Post, os pesquisadores encontraram dois tipos distintos de música, aquelas de “alta potência” e “baixa potência”, cada grupo com peculiaridades bastante específicas e efeitos característicos na autoconfiança das pessoas.

Aquelas de “alta potência” estão altamente ligadas à autoestima elevada, geram a sensação de empoderamento, como é o caso das faixas de Queen, 50 Cent e “Get Ready For This”, do 2 Unlimited. Em contrapartida, faixas como “Big Poppa” (Biggie), “Because We Can” (Fatboy Slim) e “Who Let The Dogs Out?” (Baha Men) sugerem que a pessoa se distraia mais.

Cera nos ouvidos: uma seleção de músicas que quase sempre são cantadas erradas, como "Bohemian Rhapsody".

“Assim como os atletas profissionais podem escutar uma música que faça com que se sintam poderosos antes de entrar em campo, você pode tentar isso em certas situações”, teoriza Derek D. Rucker, um dos pesquisadores.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop, como Delilah, a gatinha de Freddie Mercury.

Faça o teste e conte para nós o resultado!