Dez artistas que regravaram suas canções em Simlish, a língua bizarra de The Sims

Lily Allen, Carly Rae Jepsen, Pussycat Dolls, Capital Cities, Of Monsters and Men são alguns dos que fizeram uma ponta em um dos jogos mais viciantes da Electronic Arts

Redação Publicado em 15/05/2016, às 10h26 - Atualizado às 13h27

The Sims
Divulação/EA Games

É inegável que o game The Sims marcou a vida de muita gente – e acabou com a vida social de outros. Quem nunca fez seu Sim (ou mais de um, dependendo do nível de sadismo do jogador) entrar na piscina e em seguida removeu a escadinha? Ou então passou horas construindo e decorando uma casa para uma família e nunca mais voltou a jogar com ela novamente? E que atire a primeira pedra aquele que nunca usou o código Motherlode na vida!

Mas talvez nada fique tão bem gravado em nossas memórias afetivas do que a trilha sonora do jogo. Não apenas as baladinhas tocadas nos modos de construção e de compra, mas também aquelas músicas esquisitas, cantadas em Simlish, que tocam na rádio. Alguns nomes bastante conhecidos da música pop tiveram suas canções adaptadas para o game. Gente como Carly Rae Jepsen, Lily Allen, Pussycat Dolls e até mesmo o Depeche Mode gravaram versões das músicas deles especialmente para o jogo.

Ouça abaixo 10 versões regravadas em Simlish.

Pussycat Dolls - “Don’t Cha”

Katy Perry - “Last Friday Night”

Matt & Kim - “Daylight”

Carly Rae Jepsen - “Run Away With Me”

Lily Allen - “Smile”

Portugal. The Man - “Everything”

Depeche Mode - “Suffer Well”

Bastille - “Laura Palmer”

Of Monsters and Men - “Little Talks”

Capital Cities - “Safe and Sound”